Comissão de Meio Ambiente tem reunião com servidores

CLIPPING

A Comissão Permanente de Meio Ambiente do Tribunal de Justiça reúne-se amanhã (19/11) com a administração do Complexo Fórum Ruy Barbosa, às 10 horas, na Sala 508, para criação de um comitê gestor. O objetivo é acompanhar o programa de coleta seletiva que será instalado nos prédios do Fórum Ruy Babosa, Anexo Orlando Gomes e Fórum Criminal.

Da reunião, que contará com a participação do administrador do complexo, o servidor Hudson Pinheiro, e representantes do programa estadual Recicle Já Bahia, poderão participar servidores que trabalham nos três prédios. "Estamos buscando o apoio dos magistrados e dos servidores, pois somente com a participação efetiva deles implantaremos este programa", disse o administrador.

Técnicos do Recicle Já também vão se reunir, no dia 24, às 11h, com funcionários da empresa que faz a coleta do lixo nos três prédios, para mostrar a importância ambiental da coleta seletiva. O material será recolhido por cooperativas de catadores de papel que participam do programa social do Governo do Estado. São as mesmas instituições que já fazem este trabalho nas unidades administrativas do Executivo, no Centro Administrativo da Bahia, e em outras áreas da cidade.

O programa deve começar a funcionar ainda este mês e a coleta deverá ser feita às terças e quintas-feiras, segundo cronograma criado conjuntamente pela Comissão de Meio Ambiente do Tribunal de  Justiça, a administração do Complexo Fórum Ruy Barbosa e a integrantes do Recicle Já Bahia. A Comissão Permanente de Meio Ambiente do Tribunal de Justiça, instituída em julho de 2010 está encarregada de planejar, elaborar e acompanhar medidas visando à correta preservação e recuperação do meio ambiente.

O Programa de Coleta Seletiva de Lixo Recicle Já Bahia foi lançado em 2008, para substituir os Programas Recicla CAB e Recicla SAC, desenvolvidos pela Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab), desde 1999.

FONTE: TJ-BA