TESOURO EDUCA: DINHEIRO PARA UNIESQUINAS FORMAREM DESEMPREGADOS E MOTORISTAS DE UBER


 

Por Filipe Schitino

 

O site G1 publicou que a Secretaria do Tesouro Nacional está lançando nesta terça-feira (01/01/2023), em parceria com a Bolsa de Valores do Brasil (B3), um título público destinado ao financiamento da educação, para quem deseja começar a poupar recursos e a investir no ensino dos filhos, por exemplo. O novo papel será chamado de Tesouro Educa+ e poderá ser adquirido no site do Tesouro Direto.

 

Diz a matéria que esse valor poderá ser usado tanto para pagar a mensalidade de uma faculdade particular ou um intercâmbio, como para custear outros gastos, como materiais e moradia.

 

A ideia é boa diga-se de passagem! Porém sem uma reforma efetiva da educação superior conduzida pelo MEC em especial nas faculdades de Direito onde o ensino e precário e defasado. Vamos assistir o dinheiro dos investidores sendo utilizado para formar desempregados com diploma e motoristas de UBER nas Uniesquinas.

 

Os reitores agradecem e estão contando com esse dinheiro para entrar nos cofres das universidades privadas do Brasil. Faculdades ricas e alunos formados desempregados ou trabalhando em subempregos para receberem um salário mínimo por mês. Alguém estudou para isso?

Postagens mais visitadas